Equipe de Araxá brilha na 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo em Sete Lagoas
O time do Sesc Araxá e da Associação Araxá Taekwondo
conquistou 10 medalhas em dois dias de competição.
Fotos: Divulgação
Um feito inédito para Araxá foi proporcionado pelos atletas da equipe Sesc Araxá e Associação Araxá Taekwondo. Entre os dias 29 e 30 de junho, o município conquistou 10 medalhas, sendo oito de ouro e duas de prata. A competição foi disputada na cidade de Sete Lagoas. Assista o vídeo para mais informações, AQUI.
Sob a liderança da delegada técnica Milene da Costa Moreira e do experiente técnico Evandro Carlos da Silva, a equipe demonstrou um desempenho exemplar. Evandro, além de guiar a equipe, também participou como atleta, conquistando uma medalha de ouro na categoria master 4 até 58 kg kyorugui (luta).
Os atletas que brilharam no campeonato foram:
- Eduardo Kauan Vieira: 2 medalhas de ouro (Campeão Mineiro) nas categorias até 58 kg kyorugui e Poomsae WT, adulto masculino.
- Gabrielly Nogueira da Silva: 1 medalha de ouro (Campeã Mineira) na categoria até 58 kg kyorugui, adulto feminino.
- Evandro Carlos da Silva: 1 medalha de ouro (Campeão Mineiro) na categoria até 58 kg kyorugui, master 4.
- Yan Borges Ribeiro: 1 medalha de ouro (Campeão Mineiro) na categoria infantil kyorugui.
- Adrian Luiz Maximiliano Pereira: 1 medalha de ouro na categoria cadete até 41 kg kyorugui.
- Kevin Júnior dos Santos: 1 medalha de ouro (Campeão Mineiro) na categoria juvenil até 78 kg kyorugui.
- Bernardo Henrique Martins: 1 medalha de ouro na categoria cadete até 32 kg kyorugui.
- Erik Henrique Bernades: 1 medalha de prata na categoria cadete até 45 kg kyorugui.
- Richard Yago Oliveira dos Santos: 1 medalha de prata na categoria juvenil até 51 kg kyorugui.
Além dos medalhistas, se destacaram também Ana Laura Moreira da Silva e Eduardo Francisco, que conquistaram o 4º lugar nas respectivas categorias dos atletas.
Este sucesso é um reflexo do apoio incondicional da diretoria do Sesc Unidade de Araxá, especialmente da gerente Aline Lúcio de Castro, com profissionalismo e dedicação considerados como fundamentais para a organização das viagens e oportunidades oferecidas aos esportistas de Araxá.
A equipe também se mostra grata à Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), que apoia os atletas através do projeto social de alto rendimento “Taekwondo Transformação II”, uma iniciativa com o intuito de proporcionar oportunidades para jovens atletas por meio do esporte.
Os campeões agora se preparam para representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, levando o nome de Araxá ainda mais longe e inspirando futuros atletas da cidade.